O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Robson de Oliveira, está em viagem desde sábado, 12, levando a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno a quatro estados diferentes. Ao todo, o missionário redentorista percorrerá cerca de 6.500 quilômetros em aproximadamente 100 horas de viagem, entre aeroportos, aviões de companhias aéreas, carros, hotéis e locais das visitas. “De fato é um verdadeiro sacrífico do corpo humano. Mas minha vida está entregue nas mãos do Pai. Todo o meu esforço é para Ele”, afirma animado Pe. Robson.
Ainda na sexta-feira, Pe. Robson saiu de Trindade, passou por Goiânia, e embarcou para Feira de Santana-BA, percorrendo 1.565 quilômetros. A visita na cidade comemorou o Jubileu de Ouro da Arquidiocese de Feira de Santana (BA). A comunidade católica feirense recebeu, no dia 12, o ícone sagrado. O evento ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Transbordo Central, e reuniu mais de 25 mil pessoas. A passagem da Imagem Peregrina pela cidade celebrou também os 25 anos da Renovação Carismática Católica na Arquidiocese.
De Feira de Santana, o missionário redentorista foi para Penápolis-SP, viajando mais de 1.890 quilômetros até o município. Com o tema “Quem não nascer de novo não poderá ver o reino de Deus”, a cidade do interior paulista organizou o evento “Abra-te à restauração 2011”, no domingo, dia 13, no Recinto de Exposições. A festividade reuniu mais de 20 mil pessoas. Em seu terceiro ano consecutivo, o evento atraiu também fiéis de cidades próximas a Penápolis, como Suzano, Lins, Marília e Araçatuba.
Depois da visita em Penápolis, Pe. Robson seguiu para Paraguaná-PR, em uma distância de 746 quilômetros. Em antecipação à 198ª Festa da Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, celebrada em 15 de novembro, a cidade de Paranaguá recebeu nesta segunda-feira a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. Mais de 20 mil pessoas participaram do encontro, que foi sediado no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. A programação teve início às 6h, com a primeira novena do dia. Às 18h ocorreu a novena a Nossa Senhora do Rosário do Rocio. A acolhida à Imagem Peregrina aconteceu às 19h, durante a Missa presidida pelo Padre Robson, que teve como tema “Maria: Mãe de oração”.
Finalizando a turnê de quatro visitas, o Pe. Robson estará hoje, dia 15, na capital do Rio de Janeiro. De Paraguaná-PR ao Rio são mais de 900 quilômetros. Promovido pela Igreja de Sant’Ana em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a celebração, que marca a inauguração do Centro de Evangelização Sant’Ana na capital fluminense, ocorrerá no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana, às 19h.
Após a visita da Imagem ao Rio de Janeiro, o missionário redentorista volta para Trindade-GO, percorrendo mais 1.320 quilômetros, a fim de cumprir outros inúmeros compromissos como reitor do Santuário Basílica. Para quem não teve descanso de final de semana e feriado, e ainda terá outras inúmeras agendas no meio de semana, existe somente uma certeza, a de que o final de semana seguinte também será de missas em Trindade-GO, Juazeiro-BA e Campo dos Goytacazes-RJ. Esta é a vida de quem tem uma grande e profética missão: evangelizar e oferecer tudo que tem, até a própria vida, a quem é o verdadeiro dono de tudo: o Pai.
Fonte: Pai Eterno
Assuntos: Pai Eterno
Pe.Robson, lí tudo. Que inteligência você tem. É muito sábio. Já demais. Que prezer uma mãe tem, em ter um filho assim.
Também que trabalho você já teve na sua vida de tão mais garôto. Agora lhe pergunto? e daqui para frente é que os trabalhos vão vão aparecendo a cada vez mais. Principalmente
com a Obra da Definitiva casa do Pai. Mas tudo vai dar certo.
Porque quem trabalha para DEUS não se cansa. e não é desanparado. Verdade?. Gostei de ler, não me cansa de ler as suas historias. Adoro. Rio de Janeiro, 24/ 02/ 2014. Odete.