No próximo dia 1º de abril, Domingo de Ramos, acontece em todo Brasil a Coleta Nacional de Solidariedade da Campanha da Fraternidade. Nas missas de todas as Paróquias da Diocese as doações recebidas serão revertidas para assistência ao Lar da Sagrada Face, localizado na cidade de Lagoa Seca. A sugestão partiu do Grupo de Articulação Pastoral (GAP), e foi confirmada pela Equipe Diocesana das Campanhas em reunião com a Coordenação Diocesana de Pastoral. A decisão foi baseada no tema da CF deste ano “Fraternidade e Saúde Pública”.
A instituição escolhida para a realização do gesto concreto, o Lar da Sagrada Face, acolhe atualmente 15 idosos e se mantém exclusivamente de doações. A casa tem capacidade para abrigar 30 idosos, mas trabalha com metade de sua capacidade devido às condições precárias de instalação e sobrevivência. Localizada na zona rural de Lagoa Seca, o Lar recebe doações de toda natureza: alimentos, material de limpeza e higiene, material de construção, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, roupas de cama, mesa e banho além de fraldas geriátricas.
COMO AJUDAR
Além da doação em dinheiro no Dia da Coleta Nacional de Solidariedade, nas missas de todas as paróquias da diocese, as pessoas podem fazer suas doações (dinheiro ou o material já citado na matéria) em dois pontos: no próprio Lar, localizado na rua Antônio Borges, 107, Lagoa Seca; ou em Campina Grande na rua Vigolvino Wanderley, 537, no Ponto de Cem Réis. Em Campina, o ponto de coleta funciona das 7h às 17h. Os telefones para contato são: (83) 3066 0568 e 3342 3061.
Pascom Diocesana de Campina Grande
Assuntos: CF 2012