Nesta quinta-feira, 26 de abril, o Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e presidente […]
Publicado em: 26 abril 2012
Nesta quinta-feira, 26 de abril, o Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), completa 38 anos de idade. Em comemoração ao seu aniversário, é disponibilizado aqui em nosso site um espaço onde os fiéis podem deixar mensagem e expressar o seu carinho pelo sacerdote. Além disso, as mensagens de felicitações podem ser enviadas pelas redes sociais, facebook e twitter: @padrerobson.
Membro da Congregação dos Missionários Redentoristas, Pe. Robson nasceu em Trindade e entrou para o Seminário aos 14 anos de idade, tornando-se sacerdote dez anos depois. Após exercer trabalhos na Pastoral Vocacional e na formação de jovens para a vida religiosa no Seminário, foi para a Irlanda e em seguida para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano.
De volta ao Brasil, sentiu necessidade de ampliar a difusão da devoção ao Divino Pai Eterno e, para isso, buscou espaços na televisão. Desde então, as novenas “Filhos do Pai Eterno” e “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, e o “Santo Terço dos Filhos do Pai Eterno”, bem como as transmissões do Santuário, passaram a ser transmitidas nacionalmente, pela Rede Vida de Televisão.
Como parte do seu trabalho evangelizador, a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno às dioceses brasileiras e outras cidades no exterior fez com que o Padre e sua equipe conquistassem o carinho de pessoas em todos os cantos do Brasil e também em outros países. “Percorrer o Brasil com esse trabalho missionário é, antes de tudo, uma responsabilidade e um compromisso que tenho com Deus,” declara.
Para o Pe. Robson, ser padre é ser luz, iluminar o caminho daqueles que estão nas trevas, mostrar que Deus se faz presente em cada dia. Com o objetivo de ampliar sua obra de evangelização, o sacerdote encontrou mais uma forma de levar a mensagem do pai ao lançar o CD musical ‘Nos braços do Pai’.
“A devoção ao Pai Eterno está no coração dos brasileiros. Somos instrumentos desta grande obra de evangelização, que se espalha por todo País”, destaca o religioso.
Fonte: Divino Pai Eterno