Uma Breve Apresentação da Artista
Com o nome Artístico NANDAH (Fernanda Marcondes) canta desde os 12 anos de idade. Começou a sua caminhada há oito anos na igreja católica cantando em missas na comunidade Padre José de Anchieta, e em seguida no grupo de Oração da Renovação Carismática Católica da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, ou aonde fosse chamada para exercer seu ministério.
Seu primeiro trabalho de destaque foi realizado no ano de 2003, onde foi classificada entre 1500 bandas do Brasil para o 6° Festival de Música Católica da Canção Nova, ocupando o 6° lugar com uma das suas composições.
Participou também de outros festivais paroquiais da juventude, quando também foi premiada. Foi vocalista da banda de rock Rastro onde teve a oportunidade de participar de programas de TV, matérias em blogs, jornais e revistas, ganhando assim uma maior visibilidade no cenário da música católica.
Nesses anos, a Missão de Fernanda Marcondes foi de levar a mensagem de Deus através da música, pregações, cantando em Missas, Encontros, Retiros, Grupos de Oração, Festivais de Música Católica, Evangeliza Show’s e a partir de 2011 começou a usar o nome artístico Nandah.
Quando foi que surgiu a idéia de cantar e evangelizar em nome do Senhor?
Canto desde os 12 anos de idade, mas não passava pela minha cabeça cantar para Deus, mesmo sempre estando nos cultos, pois era evangélica. Sempre cantei em festa de colégio e depois em bares, mas a vontade de cantar para evangelizar, foi depois que me converti ao catolicismo e comecei a cantar em missas e principalmente em grupos jovens. Mas foi no ano de 2003 onde foi classificada entre 1500 bandas do Brasil para o 6° Festival de Música Católica da Canção Nova, ocupando o 6° lugar com uma das minhas primeiras composições, sendo ela um rock Mariano (dedicado a Maria) que compreendi depois que voltei para a minha cidade a vontade que Deus colocava no meu coração de evangelizar os jovens de uma maneira nova, depois disso foram 8 anos de caminhada até chegar aqui.
A música é muito abrangente em todos os seus segmentos, quais as influências que vocês
tiveram?
Eu sempre ouvi muita música secular principalmente rock and roll que é um segmento relativamente novo dentro da música católica, então bandas seculares que me influenciaram foram Foo Figther, Link Park e uma das minhas cantoras preferidas é a Pink entre vários outros. No meio católico sempre fui influenciada e evangelizada pela banda The Flanders, Anjos de Resgate, Beatrix, qual eu destaco por ter sido o primeiro vocal feminino no rock dentro da igreja, e sempre gostei muito de ouvir Eliana Ribeiro e Celina Borges que foram vozes que me influenciaram.
A artista possui um estilo definido? Qual é?
Se podemos classificar é um rock alternativo, pois é a mistura de rock com eletrônico.
Você já sofreu algum tipo de preconceito devido ao estilo de música que canta?
Acho que hoje as coisas mudaram muito, graças a varias bandas que ousaram nesse estilo percebo que o preconceito não é tão acentuado, mas ainda há um pouco, mas penso que seja normal é um estilo que as vezes choca alguns, mas que com certeza é necessário dentro da igreja, pois muitos jovens começam a enxergar de outra maneira a nossa igreja, por conta de tantas bandas corajosas que começaram a fazer esse trabalho, entre elas a Banda Rosa de Saron.
Sabemos que a vida em oração é o combustível de nossa caminhada na Igreja. Como você
direciona esse trabalho nesse sentido? Ora ? Partilha o dia-a-dia?
Bem acredito que é esse o diferencial do músico cristão, pois a responsabilidade que temos perante nosso publico, se assim posso dizer, é muito grande e precisamos sempre buscar na oração, na orientação espiritual o equilíbrio para podermos continuar a trabalhar pela evangelização.
Quanto a mim, eu tenho minha orientadora espiritual Arlene Domingues da Comunidade de vida e aliança Irmãos de Assis na cidade de Campo Grande – MS, que me acompanha sempre, sendo assim tenho oração diária, caderno de oração, adoração entra varias outras atividades que ela vai orientando de acordo com a necessidade de conhecimento, amadurecimento e crescimento espiritual e humano.
Você está fazendo algum trabalho específico ou ainda está trabalhando sobre o último
trabalho? Já está pensando em algo novo?
A partir de experiências vividas na caminhada, o Senhor inspirou canções que tocavam meu coração e daqueles que as ouviam, depois de um mês de oração junto com a minha orientadora, tivemos o discernimento de compor canções e produzir um CD que será uma amostra de várias correntes musicais que me influenciaram no modo de sentir e vivenciar a música, traduzidas na linguagem do evangelho, e esse trabalho está previsto para o primeiro semestre de 2012.
Mas antes desse trabalho fui convidada para outros projetos, um que já está pronto, que foi a participação no CD e DVD Livre Acesso do meu amigo Diego Fernandes na música Ser diferente, também fui convidada a fazer parte do projeto Louvor acústico volume 2 ,que é uma série de Cds com grandes canções da música católica, arranjadas em versões acústicas e interpretadas por novos talentos da música católica que estará sendo lançado no segundo semestre desse ano e a tive o prazer de estar juntamente com tantos irmãos gravando o Jingle da campanha Bote Fé da chegada da Cruz para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro
Em toda essa caminhada, existe algum testemunho que marcou a sua vida? Qual?
Nossa foram tantas coisas que já acorreram, penso que hoje o que me emociona em dizer foi minha vinda para São Paulo. Mudei há mais ou menos 10 meses, larguei tudo na minha cidade, emprego, família, tudo para realmente evangelizar, tudo pela missão, não foi algo que fui fazendo sem pensar, tive o discernimento junto com a minha orientadora sobre essa decisão. Foi muito difícil no inicio, muitas coisas aconteceram, morei de favor por algum tempo na casa de amigos, que são missionários também, evangelizadores, que me ajudaram muito, na verdade não somente apoio deles, mas de pessoas que jamais imaginava encontrar no meio dessa caminhada. Depois consegui alugar uma casa, passei dificuldades financeiras, emocionais, pois ficar longe de quem você ama é dolorido demais. Mas hoje muitas coisas mudaram, e posso dizer, se você for fiel no pouco Deus te confiará mais, confiei muito no Senhor e por diversas vezes perguntei também se era a coisa certa a ser feita, pois as dificuldades eram muitas, mas hoje eu compreendo que foram necessárias para um crescimento não somente espiritual, mas humano.
Que mensagem você deixaria para os internautas que estão ligados no Clique Cristão?
Sejam como cata-ventos sempre sendo guiados pelo vento do Espírito Santo.
Assuntos: Espaço Música
Nossa que guereira ! parabéns pela missão ! como faço para entrar em contato com ela ? e onde posso saber mais sobre sua missão ?
Você pode entrar no site da banda. http://nandah.com.br/
Nossa ! já era fã, agora fiquei mais fã ainda ! recomendo, já fui numa pregação dela e canta muitooooo ! espero ve-la novamente muito em breve
Que linda historia de superação e energia ! poderia ter um show seu aqui em Campinas-sp, lindo site, lindos videos falando da vida, muito legal, Deus te ilumine sempre
Querendo entrar em contato com a nandah … só enviar um e-mail nandah@nandah.com.br