Clique Cristão

Festa da Misericórdia 2012 começa nesta quinta-feira, 5, e deve reunir cerca de 10 mil pessoas

04 / abr / 2012

Com o tema “Da Misericórdia Divina, um mar de Graças se derrama”, começa nesta quinta-feira, 5, a Festa da Misericórdia 2012. O evento acontece até o próximo dia 15 e pretende reunir cerca de 10 mil pessoas. Toda a programação acontecerá no Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, localizado na Avenida Paris, 2200, bairro dos Cuités, em Campina Grande, ao lado da Torre da TV Paraíba.

“A Festa começa na Quinta-feira Santa e acontece até o dia da misericórdia, que é celebrado no primeiro domingo após a Páscoa. Nesse dia as comportas do céu se abrem para derramar sobre a humanidade as graças da misericórdia de Deus”, destacou o Padre Eude Araújo, Reitor do Santuário, que estará presente em toda a programação.

Durante o evento serão celebradas Missas e promovidas recitações diárias do Terço da Divina Misericórdia, além de Adorações ao Santíssimo Sacramento e Novena da Misericórdia. “Nosso objetivo é propiciar a todos os fiéis de nossa Diocese momentos especiais de transbordamento da Graça de nosso Deus”, frisou.

Além da presença do Reitor do Santuário, estão confirmadas na festa as participações dos padres da Diocese de Campina Grande: José Marcos, Bruno Costa, Ednaldo Gomes, Josandro Félix e Carlinhos. Da Arquidiocese da Paraíba, vindos de João Pessoa, participam o padre Márcio José, da Comunidade Doce Mãe de Deus, e o pregador Cristian Cassiano.

A Festa também será a oportunidade de reunir todas as pessoas que contribuem com o desenvolvimento do Santuário. “Através dos benfeitores, colaboradores e voluntários, os raios da misericórdia se renovam em cada gesto de serviço expressado tanto para com os moradores do Santuário tanto para os que aqui buscam aprofundar sua experiência com Deus”, disse o padre Eude Araújo.

Santuário Diocesano da Divina Misericórdia

Criado há quatro anos pela Associação do Apostolado da Divina Misericórdia e elevado desde o último dia 12 de fevereiro a Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, além da festa, o Santuário tem programações religiosas diárias com recitações do Terço da Divina Misericórdia e semanais a exemplo de Missas e grupos de oração.

Além de promover atividades religiosas, o Santuário acolhe atualmente 13 ex-moradores de rua que passam por terapias ocupacionais, e oferece, diariamente, assistência a 20 pessoas em situação de risco.

Programação

05/04 (Quinta-feira Santa) – 19h – Missa e Novena – Pe. Eude Araújo

06/04 (Sexta-feira Santa) – 15h – Celebração da Paixão e Morte do Senhor – Pe. Eude Araújo

07/04 (Sábado de Aleluia) – 18h30 – Celebração da Vigília Pascal e Novena – Pe. Eude Araújo

08/04 (Domingo de Páscoa) – 15h – Missa e Novena – Pe. Eude Araújo

09/04 – 19h – Missa e Novena – Pe. José Marcos

10/04 – 19h – Missa e Novena – Pe. Bruno Costa

11/04 – 19h – Missa e Novena – Pe. Ednaldo Gomes

12/04 – 19h – Missa e Novena – Pe. Josandro Félix

13/04 – 19h – Noite de Cura e Libertação – Cristian Cassiano

14/04 – 15h – Hora da Misericórdia – Cristian Cassiano

19h – Noite de Cura e Libertação – Cristian Cassiano

15/04 – Dia da Misericórdia

08h às 19h – Confissões, Adoração e Benção do Santíssimo, Pregações, Hora da Misericórdia, Santa Missa e Louvor

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Santuário Diocesano da Divina Misericórdia

Deixe seu recado

Deixe seu recado: