O Papa Bento XVI acompanhado pelo Secretario de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone e outros cardeais e bispos cubanos chegaram ao Palácio da Revolução, em Havana, Cuba, às 19H28 desta terça-feira, para visita de cortesia ao presidente de Cuba, General Raúl Castro. Após tirarem a foto oficial, os chefes de estado iniciaram a conversa privada de forma cordial e tranquila.
A reunião aconteceu no salão “Sol de Nuestra América” e durou cerca de 52 minutos. No colóquio, os líderes abordaram temas ligados ao relacionamento entre o Governo de Cuba e a Santa Sé, temas de interesse nacional e internacional, além de expressarem o desejo de fortalecerem as relações bilateriais.
Ao término da reunião, ambos fizeram a tradicional troca de presentes, como acontece todas as vezes que o Pontífice recebe um chefe de estado.
Jantar com a conferência episcopal cubana
Após o encontro com Raúl Castro, o Santo Padre se dirigiu por volta das 21h (19h no horário de Cuba) à Nunciatura Apostólica de Havana, para jantar com membros da comitiva papal, além de bispos e cardeais cubanos.
Próximos compromissos de Bento XVI
Nesta quarta-feira, 29, termina oficialmente a visita de Bento XVI a Cuba. Às 11h (9h no horário de Cuba), Bento XVI celebra sua segunda missa em Cuba, a qual acontecerá na Praça da Revolução de Havana. No fim da tarde, por volta das 18h30 (16h30 no horário de Cuba), o Pontífice participa da Cerimônia de despedida no aeroporto internacional José Martí de Havana e segue de volta para Roma.
Fonte: Canção Nova
Assuntos: Mundo