Internos da Fazenda do Sol Nossa Senhora do Carmo, em Campina Grande, foram enviados para São Paulo, para dar início a uma nova missão: inaugurar a Fazenda do Sol na cidade de Itu. Esta será a 3ª unidade da Fazenda no Brasil, que trabalha na reabilitação de dependentes químicos.
Gustavo, Wesley, Marques, Kauê e Jorge irão colaborar com o início dos trabalhos na Fazenda que terá como patrono São Paulo da Cruz. O espaço pertence aos Missionários Passionistas e era dedicado apenas a retiros espirituais e, agora, irá acolher dependentes químicos de Itu e cidades circunvizinhas.
Os rapazes estavam na Fazenda há menos de um ano e irão viver como internos em São Paulo. A exceção é o jovem Gustavo, de 21 anos, que estava na Fazenda há 2 anos e, em Itu, atuará na coordenação dos trabalhos da nova unidade.
Alicerçados nos três pilares “oração, trabalho e convivência”, os mais de 40 internos da Fazenda do Sol buscam uma saída para se verem livres do vício das drogas. Em Campina Grande, a Fazenda do Sol masculina existe há 12 anos, já a unidade feminina abriu suas portas em 2009.
Segundo o Pe. Sérgio Leite, CP, coordenador da Fazenda do Sol em Campina Grande, existe o projeto de fundar ainda uma quarta unidade, desta vez na cidade de Curitiba, no Paraná. “É preciso confiar, acreditar e estender a mão”, afirmou o padre se referindo ao êxito das atividades nas unidades da Fazenda.
COLABORAÇÃO
As pessoas que desejam colaborar materialmente com a missão da Fazenda do Sol, localizada na BR 230, saída para João Pessoa, pode entrar em contato através do telefone (83) 3338 2737 ou na Secretaria da Paróquia Santíssima Trindade (83) 3337-7473.
Quem desejar ser um voluntário, pode comparecer na Fazenda do Sol no primeiro sábado de cada mês, às 9h, ocasiões em que acontecem as reuniões dos voluntários que atuam na casa.
Pascom Diocesana