Clique Cristão

Arquidiocese de Feira de Santana celebra 50 anos com acolhida à Imagem Peregrina

05 / nov / 2011

Para comemorar o Jubileu de Ouro da Arquidiocese de Feira de Santana (BA) – ano em que a Arquidiocese completa cinco décadas de existência – a comunidade católica feirense recebe, no dia 12 de novembro, a partir das 17h30, a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. O ícone sagrado é conduzido pelo Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade (GO). O evento, que acontece na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Transbordo Central, será transmitido ao vivo pela Rede Vida de Televisão.

A passagem da Imagem Peregrina pela cidade celebrará também os 25 anos da Renovação Carismática Católica na Arquidiocese. Mais de 25 mil pessoas são esperadas para a festividade, conforme aponta Joelson Silva, integrante da comissão organizadora da comemoração. “É grande a expectativa por parte dos fiéis para este momento de congregação e demonstração de fé. Todos querem prestigiar a Santa Missa do Padre Robson, cujas novenas transmitidas na TV têm bastante audiência entre os baianos”, diz.

Segundo Joelson Silva, a preparação para o evento será iniciada uma semana antes, no dia 3 de novembro, quando os fiéis se reunirão em um novenário que irá passar por diversos municípios do interior baiano até o dia 11 de novembro. “Faremos encontros de oração em todas as cidades que compõem a Arquidiocese de Feira de Santana, convidando as pessoas a estarem presentes na grande celebração do dia 12”, explica.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Santuário Basílica

Deixe seu recado

Deixe seu recado: