O ano de 2013 chegou! E, com o início do Ano da Jornada Mundial da Juventude, os jovens, recordando que este também é o Ano da Fé, sentem a JMJ Rio2013 cada vez mais perto e começam a se preparar mais intensamente para este que será o maior evento católico do mundo. Nesta caminhada rumo à Jornada, será realizada, no dia 11 de janeiro, das 22h às 6h, a primeira Vigília dos Jovens Adoradores deste ano, na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro e fará parte da Trezena de São Sebastião 2013.
A Santa Missa da vigília será presidida pelo Padre Fábio de Melo. A vigília terá início às 22h, com a acolhida. Em seguida, haverá o momento YouCat, conduzido pela Comunidade Pequeno Rebanho. Às 22h30, a imagem de São Sebastião chegará à Catedral e, logo depois, começará a Santa Missa. A meia-noite e meia, o Santíssimo Sacramento será exposto pelo padre Fábio de Melo. Na vigília, também estarão presentes a cantora Ziza Fernandes, que fará uma pregação e adoração, a cantora Olívia Ferreira, que conduzirá um louvor com adoração, e a banda Frutos de Medjugorje.
Segundo a integrante do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro e do Movimento de Vida Cristã, Stephania Figueiredo, esta vigília será muito especial porque é a primeira do Ano da Juventude.
“Neste ano de 2013, pediremos a intercessão do nosso padroeiro da cidade e também patrono da JMJ Rio2013, São Sebastião, para que nesta contagem regressiva, cada um de nós possa dar o máximo de nossas capacidades e possibilidades para fazer desta Jornada um meio de evangelização não só para os jovens que estão por vir, mas também para todos os cariocas” – destacou.
Para Walmyr Junior, que faz parte da Pastoral da Juventude e foi a várias Vigílias dos Jovens Adoradores, participar da vigília, muito além de um encontro com outros jovens, é perceber que aquilo que leva o jovem a viver a alegria é uma experiência de fé. De acordo com ele, esta é a alegria autêntica e verdadeira.
“Enquanto jovem, diante da Eucaristia na vigília, posso perceber que essa é a alegria que Jesus viveu na sua infância e juventude, uma alegria inspiradora que nos permite fazer a opção pela vida e vida em abundância. É isso que a Jornada vai fecundar no coração da juventude: uma luta incessante pela dignidade e valorização da vida dos jovens” – frisou.
CM-ArquidioceseRJ)
Fonte: Comunidade Shalom
Assuntos: JMJ Rio2013